TRAIÇÃO
Espetáculo leva o público a circular por 5 apartamentos de um edifício para desvendar um intrigante triângulo amoroso ambientado na década de 1960.
Na década de 1960, um triângulo amoroso se desenvolve entre Érica, seu marido Roberto e Jeremias, melhor amigo de Roberto, todos moradores do mesmo edifício de apartamentos. Nesta montagem imersiva e itinerante, dirigida por Adriana Câmara, o público é levado a circular entre os apartamentos dos personagens, sem separação entre palco e plateia e cercados pelo cenário, pelos personagens, pelos sons e aromas da cena.
A narrativa, fragmentada e não linear, contada de trás para a frente, começando dois anos após o final do caso amoroso e retrocedendo no tempo até o dia em que o romance começou, segue as pistas deixadas pelos personagens envolvidos na traição, desafiando os espectadores a desvendarem, ao longo de nove anos, uma história repleta de enganos, em que todos os personagens traem uns aos outros e são traídos uns pelos outros.
A imersão no ambiente e a proximidade com os personagens criam uma experiência envolvente, graças à qual cada espectador poderá vivenciar a trama sob diferentes perspectivas sensoriais.
O espetáculo teve sua primeira temporada apresentada no Hotel San Raphael, um edifício icônico no Largo do Arouche. O público
circulava entre cinco quartos do hotel, em três andares diferentes. A trama foi especialmente adaptada para que os personagens realmente residissem no apart-hotel que abrigava as complexas relações entre os três amigos. Tratava-se de um espetáculo site-specific, em que a ambientação no próprio local da encenação intensificava a experiência imersiva. Com sua atmosfera vintage, o Hotel San Raphael
oferecia o cenário perfeito para a encenação de "Traição", ao transportar o público para os elegantes e misteriosos anos 60. Além disso, todo o cenário e o figurino, concebidos por Ana Lys, foram cuidadosamente escolhidos para refletir o período de 1959 a 1968.
Esta primeira temporada do espetáculo, realizada em outubro de 2024, foi uma parceria entre o Núcleo Teatro de Imersão, responsável pela adaptação do texto, produção, direção, programação visual e contrarregragem, e a Cia Boa Vista de Teatro, responsável pelo cenário, figurino e visagismo. No elenco, havia dois atores do Núcleo Teatro de Imersão (Adriana Câmara e Glau Gurgel) e um ator da Cia Boa Vista de Teatro (Marcelo Schmidt).
FOTOS DA TEMPORADA NO HOTEL SAN RAPHAEL:
Fotógrafo: Hernani Rocha
COMENTÁRIOS DOS ESPECTADORES: